PROJETO CASAS DO SERTÃO

 

Casas do Sertão, uma coleção poética de objetos

Casas do Sertão é um projeto do Educativo MCB em parceria com a Casa de Cultura do Sertão do Morro da Garça, Minas Gerais. Iniciado em 2019, o projeto consiste em uma investigação sensível e poética das casas sertanejas e de seus objetos, tendo a cozinha como eixo. Nas viagens a campo levamos cadernos, tintas, carimbos, tecidos, linhas, e com estes materiais registramos e compartilhamos descobertas e aprendizados que fizemos, tanto em visitas às casas de moradores, quanto em oficinas públicas que ministramos.

Aqui apresentamos a coleção de objetos Casas do Sertão, uma documentação poética e livre dos objetos que encontramos. Para produzi-la, conectamos materiais recolhidos e produzidos in loco no sertão mineiro com o acervo Equipamentos da Casa Brasileira, Usos e Costumes, concebido pelo historiador Ernani Silva Bruno, como também com textos poéticos de diferentes autores. Abrindo estes cadernos, você poderá mergulhar conosco nesta investigação.

_Saiba mais:

Projeto Casas do Sertão: Vídeo realizado em maio de 2019 pelas educadoras Beth Ziani, Cibele Lucena, Flavia Mielnik e Mariana Galender, nos municípios de Cordisburgo e Morro da Garça – MG.

 

Confira abaixo a coleção

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content