MUSEU DA CASA BRASILEIRA REORGANIZA PROGRAMAÇÃO 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, instituição suspende Prêmio Design, adequa programação e disponibiliza conteúdo digital

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, reorganizou sua programação. O MCB decidiu pela suspensão da 34a edição do Prêmio Design e trabalha com a disponibilização virtual de materiais e conteúdos do museu, dentro de sua campanha #MCBemcasa e da plataforma de streaming #CulturaEmCasa.

Frente ao cenário atual, a premiação voltada a design de produtos e trabalhos escritos foi suspensa em 2020. A edição 2021 do Prêmio Design está mantida. “É um projeto de fundamental importância para a instituição e para o universo do design, e será retomado no próximo ano, com a normalização das atividades do museu”, comenta Miriam Lerner, Diretora Geral do MCB. O Concurso do Cartaz 2020 está em andamento e a comissão julgadora já está avaliando os trabalhos inscritos. O resultado será divulgado no dia 18 de maio. 

No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaEmCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades em suas redes sociais.

 

Sobre o Prêmio Design MCB
O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição cultural que comemora, em 2020, 50 anos. A premiação – a mais tradicional do segmento no país – revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos. O MCB recebe criações nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. As peças são analisadas por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º, 2º e 3º lugares, e as menções honrosas, além dos selecionados que também compõem a exposição. Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content